Não é exagero dizer que os Red Hot Chili Peppers são uma das melhores bandas de todos os tempos. Nos anos 90, eles foram uma das bandas que definiram a cultura daquela geração. Sua música é inconfundível. Durante décadas, eles fizeram questão de manter sua música pura, sempre guitarra, baixo e bateria. E eles conseguem fazer milagres combinando esses três instrumentos. O vocalista Anthony Kiedis disse, sem nenhuma modéstia, que aquele era o melhor trio de guitarra, baixo e bateria do planeta.
Há muito de verdade nisto. Dos três instrumentistas da banda, Flea Balzary se destaca por sua genialidade. É considerado um dos mais maiores baixistas de todos os tempos. Flea impressiona por sua criatividade. Ele simplesmente reinventou o uso do instrumento. Fez coisas com o baixo que ninguém jamais fez.
A guitarra foi o instrumento que mais trocou de donos na banda. O primeiro guitarrista, Hillel Slovak, morreu de overdose em 1988, um grande trauma para a banda. Muitos outros guitarristas passaram pela banda, mas o que permaneceu por mais tempo e que mais tinha a cara da banda foi John Frusciante. John e Flea conseguiam fazer a combinação perfeita de guitarra e baixo. E Chad Smith complementa com sua bateria. Ele, sem dúvida, não fica atrás no talento e genialidade.
John deixou a banda em 2009, mas os Chili Peppers continuaram, e em 2015 provavelmente lançarão um novo álbum.

Nenhum comentário:
Postar um comentário